14 Cenas Para um Possível Desencontro

Núcleo de Pesquisa Mercearia de ideias
Estreia Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Magno,

25 de outubro de 2016
São Paulo
Foto: Clarissa Lambert

Este espetáculo é uma celebração. De amigos que estão perto, de artistas que estão aqui há mais ou menos tempo, de gente que gravita por perto e que gosta de participar das aulas e ficar para ver os ensaios.

Inventar modos de existir que possam contra-atacar uma lógica financeira em que só se dedica tempo àquilo que remunera monetariamente. Provar para nós mesmos que é possível se dedicar as algo em que o ganho é de outra ordem.

São artistas da dança de diversas vertentes artísticas e orientações. Uns, bailarinos profissionais, outros aspirantes, uns mais tradicionais, outros menos: um encontro de diferentes. Para além dos atributos articulados à dança, há diferenças de gênero, etnia, orientação sexual, escolaridade, financeira, localidade de moradia, enfim, é um grupo absolutamente heterogêneo.

E isso nos pareceu motivo de celebração porque parece que a diferença é um assunto importante num mundo que, cada vez mais conectado, cada vez mais ciente das diferenças entre as culturas e os indivíduos, parece ainda bastante intolerante. Tinha tudo para desencontrar…


 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus